Digitalizar é preciso!

18:17

A tecnologia DocPro a serviço da preservação da informação na era digital.




A informação necessita de um tratamento específico dentro da plataforma digital, dentro dessa perspectiva a tecnologia DocPro produz um trabalho interessante, pois torna a documentação acessível ao usuário através de uma simples conexão com a  Internet, oferece  uma diversidade de conteúdo para o pesquisador, tudo de forma multimídia. Possibilita ainda, a preservação de acervo impresso (físico) em digital ou em algumas circunstâncias gerencia até mesmo a informação que já nasceu digital.

Facilidade para o uso, interatividade para fazer pesquisa economia de tempo para o pesquisador requisitos básicos para popularizar a implantação deste recurso nas principais instituições e empresas de renome do país.

A nível de curiosidade Hemeroteca Digital Brasileira, em 2011, por meio de apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep),  deu início a digitalização do seu acervo para a preservação de dez milhões de páginas de periódicos brasileiros, jornais raros, extintos e correntes além de revistas que marcaram época no Brasil.









Para saber mais, leia o artigo: http://biblioo.info/hemeroteca-digital-brasileira/ 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

BOLETIM INFORMATIVO

Receba no seu email, as nossas publicações

OS MAIS VISUALIZADOS

Flickr Images

ARQUIVOS DO BLOG